- Home
- Notícias
SOBRE A UNIDADE
A Unidade oferece uma variedade de cursos para aprimoramento industrial e desenvolvimento profissional. Entre eles, destacam-se o Curso Regular de Aprendizagem Industrial (CAI) nas áreas de Mecânico de Usinagem, Auxiliar de Linha de Produção, Assistente Administrativo, Eletricista Industrial e Curso Técnico em Eletromecânica na modalidade semipresencial. Além disso, há o Curso de Desenvolvimento de Sistemas na modalidade quinto Itinerário SESI, assim como cursos de curta duração voltados para jovens e adultos. Esses cursos visam a qualificação, requalificação, aperfeiçoamento e especialização em diversas áreas, como Eletroeletrônica, Elétrica, Metalmecânica, Metalurgia, Caldeiraria, Mecânica Automotiva, Gestão, Logística, Informática e Alimentos. Importante destacar que há também cursos à distância totalmente gratuitos.
A infraestrutura da unidade inclui laboratórios nas áreas de Informática, Hidráulica e Pneumática, Metrologia, Panificação e Confeitaria, CNC, CAD CAM, além de oficinas especializadas em Mecânica, Eletroeletrônica e Soldagem. Esses recursos estão disponíveis para proporcionar o suporte necessário durante a realização dos cursos.
A nossa unidade oferece também a flexibilidade de estruturar Cursos de Formação Inicial e Continuada de acordo com demandas específicas. Além disso, a unidade presta serviços de assessoria técnica, tecnológica e oferece serviços especializados às empresas.
No momento, a Unidade de São João da Boa Vista desempenha um papel fundamental ao atender a 13 cidades da região, incluindo Aguaí, Águas da Prata, Caconde, Casa Branca, Divinolândia, Itobi, Mococa, Santa Cruz das Palmeiras, São José do Rio Pardo, São Sebastião da Grama, Tambaú, Tapiratiba e Vargem Grande do Sul.